Existe idade certa para ter filhos? Veja 3 dicas para se planejar!

    Existe idade certa para ter filhos? Veja 3 dicas para se planejar!

    02 jun. 2021

    Há uma certa pressão da sociedade para que casais sejam pais, já percebeu? Principalmente quando duas pessoas estão juntas há bastante tempo, perguntas e comentários costumam acontecer. A decisão não é fácil e envolve muitas questões e cuidados, especialmente envolvendo dúvidas sobre a idade certa para ter filhos.

    Pensando nisso, preparamos um post especial para ajudar você a entender sobre o momento ideal para assumir essa responsabilidade. Mostraremos, ainda, a importância de se planejar e contar com métodos contraceptivos até que a decisão de ter filhos seja tomada.

    Acompanhe agora e anote as 3 dicas que preparamos sobre o assunto!

    1. Entenda a idade certa para ter filhos

    A verdade é que não há uma idade certa para ter filhos. A chegada de um bebê pode ser uma alegria também quando é inesperado. O conceito de um “momento perfeito” mudou muito nos últimos anos, e essa decisão é íntima e diz respeito ao casal.

    Saiba que palpites e opiniões sempre existirão e eles podem ser ouvidos, mas não precisam ser aceitos. No final das contas, como dissemos, apenas o casal poderá dizer qual é o período certo para dar esse importante passo, tudo bem?

    2. Conheça a importância de se planejar

    Agora que você já sabe que não existe uma idade certa para ter filhos, listamos aqui alguns pontos importantes para ajudar a planejar esse momento com calma, considerando questões do casal. Antes de qualquer coisa, é fundamental alinhar as expectativas com a pessoa que está ao seu lado. Isso evita estresses, frustrações e outros problemas.

    Uma conversa franca sobre a possibilidade de iniciar uma família é o ponto de partida para um bom planejamento. Além disso, é importante avaliar a relação do casal e, claro, a situação financeira. Afinal, a chegada de um bebê envolve custos, e isso é inevitável.

    Confira outras questões importantes para considerar antes de ter filhos:

    • adequação de moradia;
    • assistência médica;
    • vida profissional do casal;
    • métodos contraceptivos.

    3. Use camisinha como aliada do seu planejamento

    Os métodos contraceptivos são essenciais para esse planejamento, especialmente a camisinha. Além de ajudar a evitar a gravidez, ela é o único meio de proteção contra as infecções sexualmente transmissíveis. Quando aliada com outros métodos contraceptivos, pode oferecer ainda mais tranquilidade ao casal.

    Isso quer dizer que com a camisinha você aproveita com segurança e tranquilidade. Até que a decisão de ter filhos seja tomada, o casal poderá curtir um sexo seguro, excitante e sem preocupações. Bom, não é mesmo?

    Confira outros métodos contraceptivos para considerar:

    • injeção anticoncepcional;
    • diafragma;
    • DIU;
    • anel vaginal;

    Entendeu que não existe idade certa para ter filhos? E o planejamento desse importante passo pode ser mais tranquilo se o casal apostar em métodos contraceptivos para curtir ainda mais os momentos a dois. As camisinhas, em diferentes formas, sabores e texturas, podem ajudar a apimentar ainda mais a relação.

    Quer tornar o sexo seguro e cada vez mais excitante? Fique aqui no blog e veja como a camisinha fina pode fazer toda a diferença!