3 segredos para manter a virilidade com o passar do tempo

    3 segredos para manter a virilidade com o passar do tempo

    06 abr. 2022

    A virilidade está relacionada a uma série de aspectos masculinos. No âmbito do sexo, é comum que se associe ao vigor sexual. Com o tempo, a predisposição do homem sofre alterações e, logo, o desempenho tende a mudar.

    Para algumas pessoas, tais mudanças são desconfortáveis, interferem na autoestima, na qualidade de vida e até mesmo nas experiências sexuais. Para que você não enfrente esses problemas e entenda as transformações hormonais e do organismo como um todo, fique de olho nas dicas que trouxemos neste artigo. Acompanhe e fique tranquilo, tudo isso é NORMAL!

    1. Aprenda sobre a masculinidade e sobre o corpo do homem

    Crescemos em uma cultura limitante, com diversas amarras sociais. Os manuais de conduta impostos pela sociedade, muitas vezes, bloqueiam as nossas experiências e até mesmo os aprendizados sobre o corpo humano.

    Homens e mulheres envelhecem, e hormônios se modificam e interferem no apetite sexual. Estudar sobre o assunto e livra-se do preconceito relacionado às possíveis soluções — como o uso de brinquedos eróticos — não fere a masculinidade e transforma as experiências sexuais em algo incrível.

    Procure livros sobre o assunto e profissionais gabaritados, como psicólogos, que abordam de que forma o homem lida com a vida sexual com o passar dos anos e interferências externas no apetite por sexo.

    2. Cuide da sua saúde e fique forte

    A vida sexual do homem é influenciada pela sua alimentação. A falta de nutrientes pode atrapalhar a produção de neurotransmissores responsáveis pelo prazer que sentimos nas relações.

    Além disso, alguns alimentos específicos trazem melhorias para a vida sexual. Por exemplo, o amendoim melhora a circulação sanguínea na região do pênis. Consequentemente, facilita a ereção, importante elemento das relações sexuais com penetração.

    O apetite sexual e a libido podem ser estimulados com alimentos ricos em vitamina E, como o ovo. Aposto que você jamais imaginou que os ovos ajudariam na produção de hormônios sexuais, não é mesmo?

    Fortalecer a musculatura também tem tudo a ver com as melhorias na vida sexual, pois trazem mais animação para o dia a dia, ou seja, mais disposição para transar.

    3. Conte com o apoio de produtos no sexo

    Libertar-se de amarras, preconceitos e estereótipos é um dos caminhos mais fáceis e seguros para que o sexo não caia na mesmice e que as experiências sexuais sejam cada vez mais interessantes.

    Dito isso, responda com sinceridade: quantas vezes você já visitou um sex shop ou um site de produtos para adultos?

    Brinquedos eróticos não foram feitos apenas para mulheres e não se resumem a vibradores e tradicionais bonecas infláveis. Há um mundo de possibilidades para uso individual ou com a parceira ou parceiro.

    Avalie o que o mercado tem a oferecer e deixe a imaginação fluir enquanto estiver de olho nos produtos. Comece com o básico, como camisinhas diferenciadas, com efeito retardante e textura. Depois, passe para produtos como os anéis penianos. Você vai se surpreender!

    É muito importante buscar informações de qualidade sobre o assunto e fugir do lugar comum. Lembre-se que a virilidade está ainda muito ligada à visão que temos da masculinidade, já que se refere às características físicas e sexuais próprias do homem.

    Se você está passando por um momento de transformação, essa é a hora certa para conversar com a parceira ou parceiro para que encontrem maneiras de garantir uma relação confortável para ambos.

    Quer saber mais sobre como ter experiências incríveis? Então veja as nossas 4 dicas para fazer o sexo durar mais!