Os apps de relacionamento se tornaram muito populares nos últimos anos. Afinal, são práticos, acessíveis e ajudam a gente a se conectar com pessoas interessantes, tanto pra um compromisso sério quanto para o sexo casual.
Eles têm recursos diferentes pra facilitar o encontro com a pessoa ideal, por isso, antes de baixar um app de relacionamento, é bom conferir as funcionalidades de cada um. Pensando nisso, preparamos um post para ajudar a descobrir:
O primeiro passo é conhecer quais os aplicativos mais usados e, depois, descobrir aquele que vai fazer você encontrar a pessoa certa!
O Tinder ainda é um dos apps de relacionamentos mais baixados. O bacana é que ele tem potencial pra agradar muita gente: a comunidade LGBTQIA+, héteros e casais que procuram adicionar uma terceira pessoa na relação.
Além disso, pode ser utilizado gratuitamente. Mas, se quiser ter acesso a recursos diferentes, tem as versões Tinder Plus, Tinder Platinum e Tinder Gold, todas pagas. Outra vantagem é que está disponível na App Store e no Google Play Store.
Em suma, a utilização é bem simples. Você cria uma conta, adiciona fotos, faz uma descrição, inclui interesses e orientação sexual e já pode começar a dar match. Você confere perfis com base na sua localização. Se curtiu um, deslize pra direita. Se não se interessou pela pessoa, deslize para a esquerda. Se dois perfis derem match um no outro, a conversa começa.
Sabe quando você está no ônibus ou no metrô e cruza com uma pessoa interessante? Rola uma troca de olhares e até um sorrisinho, mas você simplesmente não sabe como se aproximar. O Happn é ideal para esse tipo de situação.
Esse app de relacionamento, disponível pra Android e iOS, encontra pessoas que cruzaram seu caminho fisicamente, seja na balada, seja no trabalho, pelas ruas etc. E quando algum usuário estiver pertinho, você recebe um aviso e pode tomar a iniciativa e começar um papo. A pessoa certa para você pode fazer parte do seu cotidiano e você nem percebeu, já pensou?
O Bumble é ideal para conhecer gente nova e criar qualquer tipo de conexão. Isso quer dizer que você pode usar esse app de relacionamento para achar a cara metade, novas amizades e até começar uma rede de contatos profissionais, buscando perfis parecidos com o seu.
O recurso em destaque é o modo Bumble Date, que permite às mulheres dar o primeiro passo na paquera. Elas iniciam a conversa com uma mensagem, que some depois de 24 horas se não for respondida.
Tem o modo Bumble BFF, para quem deseja expandir seu grupo de amigos. O programa também pode ser baixado pelo Google Play e App Store. Além disso, é gratuito, mas oferece versões pagas com mais funcionalidades.
O Badoo, um app de relacionamento muito utilizado também. Ele é intuitivo, prático e vai ajudar você a paquerar e começar novas amizades. Ele existe desde 2006 e já esteve lotado de perfis falsos, mas mudou muito nos últimos anos, melhorando seus recursos e mecanismos de busca para verificar a identidade das pessoas que estão por lá.
Assim como os demais, pode ser baixado na App Store e no Google Play. Além disso, ele é prático e intuitivo, sendo capaz de achar perfis por localização, idade, interesses, status civil e muito mais.
Por fim, o Grindr é direcionado para homens gays, bi, trans e homossexuais e se assemelha bastante com os recursos e o funcionamento do Tinder. Os usuários podem incluir interesses, etnia, tipo físico, orientação sexual etc. Fotos e nome verdadeiro, no entanto, não são obrigatórios por lá. Porém, para ter destaque no app, é fundamental criar um perfil real.
Disponível na App Store e no Google Play, o Grindr é gratuito, mas dá pra dar um update para a versão paga, a Grindr XTRA, sem anúncios, com acesso a filtros premium, envio de várias fotos ao mesmo tempo e outros recursos exclusivos.
Uma coisa legal é que você pode favoritar perfis e bloquear os indesejados. Se quiser, pode até deixar “biscoitos” para uma pessoa especial. Essa função é, basicamente, como o famoso like, sabe?
Agora que sabe mais sobre o assunto, listamos alguns cuidados importantes para ajudar você a se proteger na hora de criar um perfil em um app de relacionamento e interagir com pessoas online. Listamos os principais, abaixo. Veja:
Entendeu como se proteger utilizando apps de relacionamento? E se você, finalmente, conheceu alguém especial e é hora de, enfim, se preparar para dar o próximo passo, vale a pena conferir as dicas que reunimos a seguir. Elas ajudarão você a mandar muito bem no encontro:
Pronto, você já conhece os principais apps de relacionamento! Agora é só avaliar as funcionalidades de cada um, selecionar as melhores fotos e pensar em uma descrição legal para começar o perfil. Não se esqueça de manter a honestidade, assim, fica mais fácil criar conexões verdadeiras e especiais. E se o encontro promete render algo mais especial logo de cara, vale a pena conhecer dicas sobre como fazer o sexo durar mais.
Gostou do post? Então, aproveite para seguir a gente no Instagram e ter acesso a mais conteúdos especiais como este.