IDEIAS PRATICAS PARA MELHORAR O SEXO

    IDEIAS PRATICAS PARA MELHORAR O SEXO

    19 ene. 2021

    Sexo é um momento de intimidade maravilhoso, mas pode ser melhor. Com pequenas mudanças e adotando certas práticas, conseguimos melhorar o sexo para que ele seja mais excitante e prazeroso.

    Não é preciso esperar um momento, data ou pessoa especial para que a experiência seja inesquecível. Cada uma delas pode ser única quando a gente sai do "mais do mesmo" e procura variar na hora do prazer.

    Acredite, não é necessário fazer grandes malabarismos para deixar o sexo ainda melhor. Aqui, listamos 6 dicas que você pode colocar facilmente em prática e aproveitar mais as relações, alcançando toda a satisfação que deseja. Vamos lá?

    1. Capriche nas preliminares

    A primeira dica de como melhorar o sexo é para que você capriche naquilo que vem antes dele, afinal, tudo começa com as preliminares. Elas são tão importantes para a mulher quanto para o homem, porque prolongam os momentos de prazer.

    Sexo é intimidade, toque, carícias, cheiro — e cada um desses detalhes ajuda a excitar ainda mais. Por isso, você pode melhorar suas relações dando um pouco mais de atenção nesse começo, fazendo um delicioso jogo de sedução.

    Para que a relação sexual seja intensa, é fundamental que os dois estejam entregues, então, quanto mais o corpo e a mente estiverem relaxados, melhor será. Inseguranças, incertezas e até mesmo alguma vergonha acabam quando as preliminares são quentes e ambos conseguem aproveitar muito mais.

    2. Use lubrificantes           

    A lubrificação faz toda a diferença no contato íntimo. Definitivamente, investir nisso é uma das técnicas para melhorar o sexo. Afinal, a umidade protege a pele contra o atrito excessivo, trazendo mais conforto. O toque fica suave e natural, aumentando o prazer. 

    É bacana usar os lubrificantes também nas preliminares, porque as carícias ficarão muito mais gostosas com esse deslizar na pele. Lembra que explicamos que o momento antes do sexo é importante para dar aquela esquentada? Você pode usar os produtos a seu favor. 

    Existe uma grande variedade de opções, sendo que alguns lubrificantes são mais neutros e básicos, enquanto outros despertam sensações ou possuem sabores e perfumes. Aí é só escolher o que mais agrada os dois e aproveitar. Observe as indicações de uso.

    3. Tenha criatividade para escolher posições

    Existem diversas posições que o casal pode adotar durante as relações, e cada uma delas promove uma sensação diferente. Sendo assim, evite ficar sempre na mesma e explore os movimentos do corpo.

    Também não precisa ficar só na cama, não! Há tantos lugares excitantes para explorar e melhorar o sexo! Essas variações vão deixar os dois ainda mais excitados, afinal, coisas diferentes incentivam a imaginação e promovem estímulos também no cérebro, fazendo o momento se tornar uma aventura.

    4. Pesquise produtos de sex shop

    O sexo também é um momento para se divertir, certo? Então, cabem algumas brincadeiras quando os dois estão de acordo. Por isso, procure inspirações conhecendo produtos de sex shop.

    Não sinta vergonha: fazer essa busca apenas mostra que a sua vida sexual está ativa e vai muito bem e que você quer ainda mais prazer. Além disso, nessas lojas existem diversos tipos de opções para atender a todos os gostos.

    Algumas pessoas preferem produtos básicos, como géis lubrificantes que esquentam ou esfriam e que ajudam a aumentar o prazer. Mas há também aqueles que retardam o orgasmo, aumentam a excitação do homem ou da mulher, os que são anestésicos, e por aí vai.

    E não é só isso! No sex shop, dá para encontrar fantasias, calcinhas comestíveis, vibradores, entre outros acessórios. Existem até mesmo jogos eróticos para brincar a dois e que podem apimentar as preliminares e te ajudar a inovar na cama.

    5. Realize fantasias

    Essa não poderia faltar entre as nossas dicas para melhorar o sexo. Muita gente acaba mantendo as relações no "mais do mesmo" por receio de colocar em prática aquilo que tem vontade, o que acaba atrapalhando os momentos de prazer.

    Não sinta vergonha de realizar suas fantasias. Se você tem vontade de fazer algo diferente, procure a oportunidade, encontre alguém que tope e vá fundo. Assim, a relação sexual vai ter aquele toque de aventura, que traz muita excitação.

    Além disso, converse com a outra pessoa para descobrir se ela também tem alguma fantasia sexual. Assim, vocês dividem esse momento de intimidade. Sexo deve ser decidido a dois, e ninguém mais tem nada a ver com isso. Então, se vocês estão de acordo — consentimento é essencial! — , não há o que seja proibido.

    6. Escolha o tipo e o tamanho ideal de camisinha

    Sabia que a escolha certa da camisinha pode dar um toque especial na hora relação? Existem muitas marcas e variações no mercado, por isso, com cuidado aquela que realmente atende ao que você está procurando.

    Antes de tudo, é preciso lembrar que a camisinha também tem tamanho. Se ela for pequena demais, vai atrapalhar o desempenho e incomodar durante a ereção; mas, se ela for grande demais, além do risco de escapar, vai atrapalhar o toque.

    Em relação ao tipo, você pode experimentar para descobrir qual é aquela que traz mais prazer. Tem as que também provocam sensações, as que são texturizadas, com sabor, que retardam um orgasmo e, assim, prolongam a ereção.

    Outro detalhe importante é em relação ao cheiro da camisinha. Como a gente falou, esse é um fator que traz excitação durante o sexo, então, se o produto tiver um odor desagradável, com certeza vai cortar o clima, da mesma forma como acontece com o lubrificante. Prefira um produto que complemente.

    Existem ainda outras práticas que você pode adotar, de acordo com aquilo que desperta mais o seu prazer, ou mesmo a curiosidade. Por isso, faça pesquisas, veja o que tem de diferente, pense nas coisas que gostaria de experimentar e prove.

    Não existe uma regra para melhorar o sexo e ter prazer. Tudo depende do que excita e agrada a cada pessoa. Os limites são a segurança e o respeito, mas você e seus parceiros ou parceiras podem se divertir do jeito que quiserem para alcançar ainda mais satisfação juntos.

    Você também tem alguma dica para deixar a hora do sexo mais gostosa? Deixe seu comentário e divida com a gente!