Curiosidades

A origem da marturbação e do universo

Os antigos egípcios acreditavam que o deus Atum, em um dia solitário, tocou uma e com seu poderoso orgasmo deu vida a outros seres divinos que o ajudaram na construção do universo. Por isso, uma vez ao ano, os egípcios se reuniam às margens do Nilo, se masturbavam e homenageavam o poder divino da punheta.

Consolo à grega

As mulheres na Grécia Antiga recebiam pouca atenção sexual dos homens, que preferiam se satisfazer entre si. Em busca de um consolo, as gregas conseguiam chegar lá criando vibradores de madeira e couro. Uma prova de que elas sempre encontravam uma forma de ter prazer quando o parceiro não dava no couro.

Quem dera ser um peixe

380 milhões de anos. Esta é a idade da primeira transa registrada no planeta Terra. Os responsáveis por tal feito, acredite, foi um casal muito fogoso de peixes pré-históricos.

O tamanho do documento

Muito se fala, mas você sabe o tamanho médio do pênis do brasileiro? Pesquisas indicam que, no país, o órgão masculino tem, em média, 14 cm. Em alguns países, como o Congo, essa média chega a 18 cm, enquanto na China é de 10 cm. Ou seja: o que realmente importa é a capacidade de cada um dar e receber prazer.

A fonte inesgotável do prazer

Talvez você não saiba, mas o jato provocado pelo orgasmo masculino pode atingir até 45 km/h. Além disso, cada orgasmo libera, em média, 3,2 ml de sêmem, o que leva um homem a ejacular 12,5 litros do líquido durante a vida.

Por quem os sinos tocam?

Pequeno no tamanho, mas gigante no prazer, ele tem 8 mil terminações nervosas, o dobro do pênis. Resta a dúvida de como os homens conseguiam satisfazer suas parceiras sem conhecer algo tão fundamental na intimidade a dois.

Orgasmo explosivo

Os chineses foram os primeiros pervertidos a fazer manuais de sexo. Nas fantasias da época, o pênis poderia ser representando por uma cauda de dragão celestial, enquanto o orgasmo poderia ser uma grande explosão de nuvens.

O primeiro vibrador

Famosa amante, Cleópatra é considerada a inventora do vibrador. Segundo a história, a rainha egípicia colocou insetos dentro de uma esfera oca, fazendo com que seu agito e zumbidos criasse uma vibração capaz de estimular o clitóris real.

Quanto dura o sexo?

O sexo pode durar minutos ou horas, depende do casal. Um estudo recente definiu o tempo do ato da seguinte forma: de 1 a 2 min = muito curto; de 3 a 7 min = adequado; de 7 a 13 min = desejável; 13 a 30 = longo. A proposta é acabar com a ideia de que sexo só é bom se durar muito, deixando as pessoas livres para buscar o prazer no seu tempo.

O orgasmo delas

Intrigante para alguns, realidade para outras, a ejaculação feminina pode sim acontecer na hora do clímax sexual. Graças ao estímulo das glândulas de skene, a mulher pode acabar liberando um líquido muito parecido com o sêmen masculino. É importante saber que a situação é normal e que ela também representa o prazer alcançado pela mulher e por quem a acompanha durante o sexo.

Boca maldita

Os antigos romanos não lidavam bem com quem caía de boca nos momentos mais quentes. Porém, quem apenas recebia não era mal visto. Ainda bem que mudamos alguns costumes, não é mesmo?

5, 4, 3, 2, 1!!!

Enquanto a gente faz a contagem para o novo ano chegar, 65 mil casais em todo o mundo estão fazendo sexo. Achou muito? Pois saiba que por dia esse número chega a 100 milhões. Ou seja, pelo menos 200 milhões de pessoas fazendo uma das coisas que a gente mais gosta.

Dieta nutritiva

Talvez você não saiba, mas apenas 10% do sêmen é formado por espermatozóides, o resto do líquido conta com vitamina C, enzimas, cálcio, potássio, zinco, ácido cítrico, frutose e açúcar. Cada ejaculação tem em média 20 calorias. Alimentos como carne vermelha, cebola e café tendem a deixar seu sabor mais ácido, enquanto frutas deixam o sêmen mais doce.

Sem pressa nunhuma para chega lá

O sexo tântrico é uma antiga prática criada pelos hinduístas. Seu objetivo é a completa conexão dos parceiros para um ato sexual de prazer intenso e prolongado, muitas vezes sem atingir o orgasmo. A prática explora todo o corpo para que cada um descubra os próprios pontos de prazer, sem pressa, curtindo até alcançar o êxtase.

Ache a farmácia mais próxima de você...

...ou compre pela internet nas lojas abaixo