Lubrificante x lubrificação

Uma das primeiras respostas do corpo feminino à excitação é o aumento da lubrificação vaginal. Isso não acontece da mesma maneira em todas as mulheres e uma solução é optar pelos lubrificantes íntimos. Muito usados para o sexo anal, também são eficazes quando há falta de lubrificação vaginal. Eles podem e devem ser utilizados, pois conferem conforto durante a relação.

 

A lubrificação feminina é algo natural do corpo da mulher. Pode acontecer a qualquer momento e não apenas quando há excitação. Devido ao ciclo menstrual, esse líquido pode sofrer mudanças, mas geralmente é esbranquiçado e não tem nenhum odor.

 

Já ouvi várias vezes que muitos casais usam a saliva como lubrificante. Além de não ser o mais higiênico, pode acarretar irritações na mucosa da vagina e  do pênis porque possui muitas bactérias. Outro fator negativo é que com o vai e vem, a saliva seca rápido demais e assim a relação volta a ser dolorosa.

 

Minha dica é escolher lubrificantes à base de água, pois dificilmente causam alergia. Convide sua parceira para ir à farmácia e conheçam as opções disponíveis. A imaginação não tem limites…